segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Hoje foi dia de piso!

8h15 da matina estávamos nós no ap acompanhando a colocação do piso nos quartos, feita pelo Seu Silvio!


E já estava lindão assim, oh! :):):)

2h mais tarde estava tudo colocado!! (os 34m2)

A suite lindona!

Muita sujeira, obvio!



Suite menor! :)

Até parece maior!
A idéia não era colocarmos rodapés agora, por que queríamos investir legal nuns rodapés maiores depois. Mas depois da colocação do piso, vimos que não vai ter escapatória.. o acabamento cru do laminado não permite que a gente fique sem rodapé.

Fica horrível, como vocês podem ver abaixo!



Pra quem ficou curioso, o nosso piso é da Dura Floor, indicado por uma amiga arquiteta sendo MUITO melhor que o Euca Floor, por exemplo.

Segundo ela, o Euca Floor é feito com restos de madeira o que faz com que o piso, quando molhado, inche e estrague tudo.. além de ser pouco resistente.

Anyway! Não quisemos arriscar e acabamos seguindo a dica!

Então compramos o Dura Floor da linha Ritz: a segunda linha de qualidade na escala deles. A mais básica de todas com instalação com clic. Abaixo dela tem só uma linha (Way)  na qual a instalação é com cola.

Ah, isso é importante também! Faça bem os cáculos, por que como as linhas de clic não precisam de cola, as vezes a diferença entre o mais básico, somando a cola e a instalação pode não valer a pena, ficando com o valor quase parecido com a linha melhor e com instalação de clic.

O nosso, no total, deu uma diferença de menos de R$300,00 e isso foi decisivo para comprarmos a linha melhorzinha da Dura Floor.

A cor que escolhemos é o Carvalho York. E não nos arrependemos! :)

Mas é sempre difícil imaginar olhando o pedaço de madeira, as fotos, o mostruário, até mesmo com os ambientes montados que vemos por ai.
Nada é como ver tudo pronto na sua casa! :)

Quanto a colocação, tentem buscar uma indicação. O Seu Silvio colocou pela METADE do preço que a Leroy Merlin queria nos cobrar, por exemplo!

Vamos consultar o Seu Silvio pra saber se podemos divulgar o contato dele aqui. Vale a pena!

Agora é correr atrás dos rodapés e finalizar os quartos. :):):)

O que acharam?

23 comentários:

  1. Oie!

    Lindo o piso! Confesso que nunca tinha olhado essa linha da Durafloor, sempre gostei bastante dos da Studio, ai menosprezei o resto..hahaha..mas vou olhar com outros olhos essa linha a partir de agora.
    Uma dica que recebi de um amigo que instala piso laminado e rodapé é de aguardar, ou se vcs já tem em mente, os móveis que vão colocar..pq móveis que vão encostados às paredes (óbvio) não se coloca o rodapé..dai vcs economizam um dindin ou evitam remendos no rodapé que os caras dos móveis fazem.

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila!!! Pois é, já pensamos nessa questão dos rodapés, mas mesmo atrás dos móveis, vamos precisar colocar um mínimo acabamento.. dai vamos investir em um rodapé "piorzinho"para essas áreas e em um melhor para o resto. Estamos cogitando fazer tudo com o Silvio, que colocou o piso e também é marceneiro. Acho que ficará mais em conta..
      E quanto ao Durafloor, por enquanto a experiência esta sendo bem positiva! :) mas não conhecemos a marca Studio.. Bom, vale a pena pesquisar! :) beijos

      Excluir
    2. Studio na verdade é da Durafloor tb...só é outra linha...e mais cara..hahaha

      Bjo

      Excluir
  2. Ainnn que lindo ta ficando esse ap hein!! amei o piso, super charmoso. Eu acho varias cores legais mas não procuro escolher isso enquanto não chegar na loja pois na tela do pc é uma cor e ao vivo é outra né?! rsrs.. essa cor é linda, parabens pela escolha.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Mari! Obrigada!!! Tu não imagina como ficamos felizes quando a galera curte nossas escolhas. :):):) O piso é bem dificil de escolher e tu vai ver que chega uma hora que o melhor é não ligar muito. Todos são bonitos e é difícil prever como vai ficar mesmo.. vai pelo feeling! :) beijos

      Excluir
  3. Ficou lindo o piso...hehe, costaria do contato do seu Silvio, porque estou comprando o meu piso agora.

    ResponderExcluir
  4. Vou comprar meu piso este mês e eu e meu noivo escolhemos este piso, você teria mais fotos dele?? Eu sei que a luz muda o piso, mas é sempre bom ter ideia de como irá ficar!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela! desculpa o SUPER atraso pra responder, mas desde a mudança ficou difícil manter o blog.. :( vou ver se tiro uma fotos e coloco lá no twitter @nossoprimeiroap. segue lá! beijos

      Excluir
  5. Me mudo dia 12 de março (daqui há 12 dias exatos). Daqui há 2 dias vão instalar meu laminado que eu comprei igualzinho ao seu após ver as fotos de como ficou o seu ap. Adorei! Eu não queria piso muito claro e adorei o seu. Obrigada pela inspiração!

    ResponderExcluir
  6. Estamos comprando o piso dura floor da linha ritz. Gostaríamos de obter o contato do senhor Silvio. É possível?

    ResponderExcluir
  7. Estamos comprando o piso dura floor da linha ritz. Gostaríamos de obter o contato do senhor Silvio. É possível?

    ResponderExcluir
  8. Oi Katia! tem como me passar um e-mail ou telefone? assim fica mais fácil te passar o contato do sr. Silvio. :) beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá Nicole, acabei de conhecer seu blog, procurando no google imagens do piso que acabei de comprar (carvalho York) e achei seu blog... já estou te seguindo e se não se importar vou postar um post referente essa minha aquisição e gostaria de usar 2fotos suas com ele instalados é claro com os devidos crédito em seu nome... tem algum problema? bjokas no coração.

    Debora.
    http://promessadedeusconstruindoumsonho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer problema eu retiro tá ...

      bjokas no coração...

      Debora.

      Excluir
  10. Olaa Bom diaa! Adorei a aplicação do piso, ficou simplesmente incrivel =) parabens!
    seu blog eh maravilhoso tbm. Eu estou apenas no comecinho hehehe. Ja estou te seguindo, beijos

    http://meudoceamadocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Nicole!!! Sua opinião ajudou muito para comprar este piso. Gostaria do telefone do Sr Silvio. Estou indo hoje na Leroy comprar meus pisos. Obrigada pela dica do Sr Silvio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!! que bom!! fico feliz que ajudamos na escolha do piso! Infelizmente o Sr. Silvio não está mais fazendo a instalação de pisos.. falei com ele recentemente para passar o contato ao pessoal que pede pelo blog, mas ele me pediu que não o fizesse.. :( se eu descobrir um novo contato para o serviço, te passo, combinado? :) boas compras!

      beijos

      Excluir
  12. Oi, Muito bonito!!! Estamos pensando em colocar o carvalho provençal da linha Design, também da Durafloor. Você poderia me dizer por quanto saiu a colocação do seu piso... Gostaria de saber se o valor que estou recebendo está dentro do praticado.
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Nicole e Marcel, boa tarde!

    Adorei o blog de vocês e gostaria de saber se poderiam me fornecer os contatos do Sr. Silvio!

    Desde já obrigada!

    Abraços,
    RR

    ResponderExcluir
  14. Nicole e Marcel, boa tarde!

    Adorei o blog de vocês e gostaria de saber se poderiam me fornecer os contatos do Sr. Silvio!

    Desde já obrigada!

    Abraços,
    RR

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Olá, Bom dia, analisei a publicação de vocês e me foi de grande utilidade, estava meio com pé atrás em fazer esse tipo de instalação de Pisos , justamente por conta desses detalhes de acabamento, gostei muito do resultado, e já vou investir em um rodapé do meu gosto, no que vi não da pra ficar sem né ? rsrs Sucesso queridos, o ap esta lindo.

    ResponderExcluir
  17. olá depois da publicação de vocês sobre pisos laminados eu decidi colocar na minha casa parabéns

    ResponderExcluir