quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Promoção pra aproveitar!

Pessoal, pra quem esta montando a casa como nós vai ai uma dica legal pra quem tem a Leroy Merlin na sua cidade (ou bem perto dela.).

Até dia 12 de outubro, dia dos pimpolhos, a Leroy esta com o "Festival da Casa Leroy Merlin: inspiração para você, sofisticação para o seu lar.". 




No Festival, que dura um pouco mais de um mês, tu pode conferir idéias super diferentes e inovadoras criadas pelo arquiteto Gustavo Calazans para vários ambientes da casa. E o mais legal é que os ambientes são feitos de acordo com cada região do país.

Aqui para o RS, é claro que foi feito o ambiente pra churrascada. Mas algo bem colorido e moderno, diferente do que costumamos ver quando um arquiteto resolve fazer um ambiente pro nosso famoso churrasco. Gostamos!

                                                            

Outros ambientes legais são os montados para o estado de São Paulo, que é o closet integrado ao banheiro:


E o de Goiania, que é o quarto hype (muito a nossa cara.):


Aqui nesse link tu pode conferir mais 6 ambientes montado pelo arquiteto especialmente para o Festival da Leroy Merlin

Todos os ambientes tem a indicação de TODOS os materiais que foram usados e que tu pode encontrar na Leroy. Muito muito bom! facilita demais a vida da gente que está nessa função de montar a casa. 

E vale lembrar que todas as seções de todas as lojas estão com promoções especiais até dia 12 de outubro. 

E outra, vale dar uma explorada no site do Gustavo Calazans. Tem ótimas idéias!

Aproveitem!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Mais que um simples cabide

Meninos, se vocês quiserem, podem se retirar. Este post é exclusivo para meninas.
Tem muitos "fofos", "meigos", "bonitinho" ao longo do texto pra vocês conseguirem suportar. :)

Bom, como a gente tomou um chá de sumiço aqui no bloguinho, resolvemos dar o ar da graça antes de fechar 1 mês sem nenhum post novo. :)
E acreditem, se faltam posts novos, não é por falta de assunto. É um pouco falta de tempo com a preguiça do calor chegando (colou essa?).

Anyway! Voltamos!

E voltamos com um post descaradamente sugado do site Cool Guide, da Rossi Fiateci.. Mas a dica era tão meiga e querida (meninos, eu avisei!) que eu não poderia colocar junto com as demais na caixinha de "próximos posts".

E a dica é boa não simplesmente por ser bonitinha, mas também por que é muito útil: cabides decorados (e fofinhos).


Além de deixar seu guarda roupa bem mais bonito e feminino, ele evita que suas roupas tenham fios puxados, fique com marcas indesejadas, escorregando a toda hora ou simplesmente com aqueles amassadinhos deixados pelo péssimo material do tal.

Pra isso, a Cool Guide deu várias opções:

1. Pra conseguir o efeito da foto acima ou da foto abaixo, corte tiras de tecidos e retalhos, cole uma ponta com cola-quente ou cola instantânea e vá enrolando até cobrir todo cabide, então cole a ponta para finalizar. Use a criatividade e utilize outros materiais como fitas, barbantes e fios.



2. Você também pode forrar todo cabide com espuma e depois encapar com tecido e costurar. Para fazer este modelo estofado, consulte o tutorial que o Home Life disponibilizou.




3. Achou as outras opções muito complicadas? Então apenas cole um tecido de preferência em toda a superficíe do cabide, depois corte as sobras. Outra maneira de fazer com que as roupas não escorreguem é utilizar eslásticos coloridos nas pontas.




Pra esta última opção, segue o vídeo abaixo que é um passo a passo bem fácil pra você fazer os seus cabides meigos em casa e deixar seu namorado / marido enlouquecido quando abrir o guarda roupa. :)




Aliás, essa moça do vídeo tem várias dicas legais do tipo "faça você mesmo". No canal do YoutTube tu consegue achar várias dicas.

Agora já pode chamar os meninos novamente. :)

domingo, 4 de setembro de 2011

Enfim, vidros!

Agora com a reta final do nosso primeiro ap, cada mínimo detalhe é valorizado! Alias, sempre foram!

Neste sábado passamos rapidamente pela frente da criança e, finalmente, temos além de janelas, VIDROS! :)




Nós e todos os nossos vizinhos!! Não tivemos tempo de entrar no ap para ver se havia mais alguma evolução, mas partindo do fato de que não tínhamos vidros por que as portas de todos os aps estavam dentro do nosso, achamos que até porta já devemos ter.

iieeeeiiiiii!!! \0/

Estamos morrendo de curiosidade.

Agora inicia a fase mais minuciosa dos acabamentos dentro dos apartamentos e a parte comum do prédio com força total. Garagem, salão de festas, área de lazer.. tudo isso ainda esta beeemmmm nos primórdios.

O bloguinho marca 117 dias e nós já roemos todas as unhas! Segura coração!!!