quarta-feira, 27 de julho de 2011

os detalhes na sala

Não dá pra negar que, com a proximidade da entrega do ap, a gente acaba ficando tonto, batendo cabeça, sem saber por qual caminho seguir.

Mas é muito muito fácil pra nós identificarmos o que a gente gosta e o que não gostamos. Por sorte, concordamos em praticamente tudo e gosto não tem sido um problema no evoluir do nosso primeiro ap.

Essa semana Nesses últimos dias, a Casa & Jardim publicou 100 fotos de 100 salas diferentes. De TODOS os gostos. Mesmo!

Como a matéria mesmo diz "a sala é um espaço democrático", e pra nós, sinonimo de receber amigos e família.

Por isso escolhemos nossas favoritas e, o que em cada uma delas, mais nos agrada.

Foi brincar?



Esse tem um colorido muito legal, mas um pouco "too much"pra nós. O que nós gostamos mesmo nessa sala é da composição dos quadros. Vários e de vários tamanhos. E o M!


O preto / branco / cinza nos agrada bastante também, mas aqui é o extremo oposto da foto de cima. Chega a dar uma tristeza. Mas alguns itens isolados valem a atenção: bancada da cozinha americana, abajur branco, piso, a geladeira espelhada e o sofá.


A gente gosta bastante da idéia do futton, mas confessamos que ainda não conseguimos encaixa-lo na nossa sala. Aqui o que merece atenção é a cor das paredes e o móvel da tv. Chique. Sóbrio. Elegante.


Essa sala não tem nada a ver conosco. A não ser pelo formato interessante do bar e pela mesinha lisinha, quadradinha de centro. 


O cimento queimado nas paredes.. ai ai.. Ficou lindão com o espelhão e com as poltronas verdes.


Palmas pro cimento queimado! clap clap clap 


Aqui a composição no geral nos agrada. Tudojuntomisturado. Separados ficariam muito sem graça..


Esta também não tem nada a ver conosco, mas a divisória de vidro nos encanta. Resta descobrir onde coloca-la. ;)


A estante dessa sala é um charme e a escadinha que corre por ela, um luxo que o Marcel acha muito massa. Os tons da sala são relaxantes e os "sofazes"feitos pra gente se atirar e ficar lagartiando no sol (gaúcho sabe do que eu estou falando) que entra ali pela janela. 


Não resistimos a perguntar: quem, além da @jessicake, teria um duende / mesa na sala? :) divertido, né? 


Quem tem essa sala tem sorte. Olha o tamanho dessas janelas!! lindas!! E as paredes de cores diferentes é uma idéia ousada que nos muito agrada.


A gente nem consegue olhar a sala com essa janelas. 


Outra sala NADA  a ver conosco. Salva-se a luminária (outra que o Marcel curte muito), e o quadro simplório de passarinhos (despertou uma paixão instantânea na Nicole). 


Uma lista de amores nessa sala: sofá, cadeira, mesa de centro, tapete, cores, cimento queimado, luminária.. ufa!



A big N!


Aqui a composição foi muito feliz também, mas destaque para a parede de tijolos com os quadros e o sofá.



A gente muito teria uma sala dessas. Parede de tijolos, sofá gigante (e cinza), madeira de demolição e uma lareira. Precisamos dizer mais alguma coisa?


A gente nunca chegou a falar sobre isso, mas parece interessante uma parede colorida assim, não? não?!


É um belo quadro.



Adoramos essa sala. Tem as fotos na parede que a Nicole gosta, a luminária que o Marcel acha massa, tons de cinza (Nicole!), tons de azul (Marcel!) e uma cadeira de balanço. Totalmente habitável. Totalmente.


Novamente os quadros. De vários tipos e de vários tamanhos.




Aqui é o tudojuntoreunido outra vez. Dá até pra imaginar uma sala dessas num ap com vista pra Catedral, no centro de Porto Alegre.



Tirando a mulherzinha, a sala seria nossa! Lindona!



Essa a gente já tinha separada aqui ha algum tempo. Tem muito a nossa cara e coisas que de fato vieram a nossa cabeça pra montar a nossa sala: a bancada embaixo da janela, a mesa de madeira com dois bancos, o sofá cinza com almofadas coloridas, a mesa de centro comprida.. tem bastante do nosso primeiro ao ai.



Dá pra sonhar em ter um teto assim, né?


E a parede de tijolinhos nos persegue. Simplesmente adoramos. Nessa sala, tudo!

Que é muito parecida com esta aqui embaixo:



And thats it!!

Isso que separamos algumas! Imagina olhar todas as 100?!?! Tá afim? clica AQUI OH!

Lá tem todinhas. Se não gostou de nenhum aqui, alguma lá ha de te agradar.

A nossa seleção já esta feita.


Uma visita ilustre!

Este domingo tivemos a primeira visita ilustre dos nossos amigos ao nosso primeiro ap.

Não podemos dizer que foram os primeeeiirrooosss por que a pai e a irmã da Nicole já deram um pulinho lá também.

Mas isso não minimiza a nossa alegria de receber nossos amigos no nosso primeiro ap.

É uma delícia poder compartilhar ainda mais essa felicidade.


#recomendamos

terça-feira, 26 de julho de 2011

E a lareira?

Como já falamos algumas vezes, nossa sala é grande e com duas paredes só de vidro, ou seja, entra muita luz, o que pode ser um problema no inverno gaúcho.

Para os desavisados, o Rio Grande do Sul consegue alcançar temperaturas próximas aos 40ºC no verão e -5ºC no inverno.

O fato é, no clima gaúcho, a lareira tem função tão importante quanto o condicionador de ar.

Em razão disso, estamos cogitando a hipótese de uma lareira estileira, ou mesmo uma salamandra.




O grande porém é a necessidade de fazer um modesto buraco na parede e aproveitar a chaminé da churrasqueira para instalar a saída da lareira/salamandra. Ficaria mais ou menos assim:

 


Como nossa obra ainda não está encerrada, temos a possibilidade de colocação sem muito estresse.

Mas e tu, que já mora no teu ap/casa e não quer obra, lambança, pedreiros, sujeira, etc, tens alguma alternativa? 

Nós temos!

A Sueca Vauni (os meninos agora fazem piadinhas nas suas cabeças) tem uma linha de lareiras que prometem não precisar de obras por um simples detalhe, não têm fumaça!Isso isso isso! Você leu certo e a gente não esta delirando: NÃO TEM FUMAÇA!

Como? Não temos idéia. Daí é outra história!






O fato é que são belas lareiras, que, ao que se propõem, fornecem calor suficiente ao ambiente sem precisar de saídas, tubulações e etc.





Além disso, são alimentadas por combustível ecológico, ou seja, esquenta a casa e ainda é Eco Friendly.



O fato é, com essa nova descoberta, estamos sonhando considerando as lareiras da Vauni, e o vocês, o que acharam?

(pra quem pode ter uma lereira tradiconal em casa, confere um post mais antigo aqui do bloguinho. É só clicar AQUI!

ADENDO!  Quem tem amigos arquitetos, tem tudo! Nosso amigo Cristiano deu a barbada para os gaúchos. Aqui em Porto Alegre, quem estiver afim de uma lareira ecológica, é só dar um pulinho da Zona Sul até a loja Amesti.
Pelo site já dá pra ver que a loja tem diversas opções super bonitas e bem parecidas com as que mostramos aqui. A Amesti também tem distribuidores em Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Confere onde aqui! 

quinta-feira, 14 de julho de 2011

rock your house

Um dia como o de hoje merece ser comemorado. Até aqui, onde a gente fala sobre decoração, verba, tijolo, madeira, panela, fogão.. até aqui no #onossoprimeiroap, o Dia Mundial do Rock merece destaque.

E quem disse que decoração e rock and roll não combinada? é por que não sabe de nada

Combina sim!

Pode ser um tanto quanto escrachado ou nos detalhes mais sutís da sua casa.

A loja Italiana Rocket Design tem toda uma vaaaassta gama de produtos pensados para os adoradores do rock.

Desde os mais simples, como apoiadores de copo em formato de vinil, até os mais diferentes, como uma fita cassete embutida na parede, fazendo as vezes de mesinha "secreta".



<table width="462" border="0" align="right"><tr><td width="220" class="style33">Smash Hit</td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35">Image Gallery - <span class="style44"onclick="swapimg(10)"> 1</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(1)">2</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(31)"> 3</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(32)"> 4</span></div></div></div></td></tr><tr><td width="220"><span class="style34">Shelf</span></td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35"><span class="style29 style29"><a href="images/highres/smash_hit3.jpg" target="_blank" class="style44">Enlarge</a></span></span> Current Image</span></div></div></div></td></tr></table>

<table width="462" border="0" align="right"><tr><td width="220" class="style33">Smash Hit</td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35">Image Gallery - <span class="style44"onclick="swapimg(10)"> 1</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(1)">2</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(31)"> 3</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(32)"> 4</span></div></div></div></td></tr><tr><td width="220"><span class="style34">Shelf</span></td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35"><span class="style29 style29"><a href="images/highres/smash_hit4.jpg" target="_blank" class="style44">Enlarge</a></span></span> Current Image</span></div></div></div></td></tr></table>

<table width="462" border="0" align="right"><tr><td width="220" class="style33">Extended Plane</td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35">Image Gallery - <span class="style44"onclick="swapimg(11)"> 1</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(2)">2</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(33)"> 3</span></div></div></div></td></tr><tr><td width="220"><span class="style34">Shelf</span></td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35"><span class="style29 style29"><a href="images/highres/extended_plane2.jpg" target="_blank" class="style44">Enlarge</a></span></span> Current Image</span></div></div></div></td></tr></table>

<table width="462" border="0" align="right"><tr><td width="220" class="style33">Long Drink, Long Play</td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35">Image Gallery - <span class="style44"onclick="swapimg(12)"> 1</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(8)">2</span></div></div></div></td></tr><tr><td width="220"><span class="style34">Coaster Set</span></td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35"><span class="style29 style29"><a href="images/highres/long_drink1.jpg" target="_blank" class="style44">Enlarge</a></span></span> Current Image</span></div></div></div></td></tr></table>

<table width="462" border="0" align="right"><tr><td width="220" class="style33">Nap(kin)ster</td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35">Image Gallery - <span class="style44"onclick="swapimg(23)"> 1</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(9)">2</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(25)">3</span></div></div></div></td></tr><tr><td width="220"><span class="style34">Napkin Holder Set</span></td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35"><span class="style29 style29"><a href="images/highres/napkinster1.jpg" target="_blank" class="style44">Enlarge</a></span></span> Current Image</span></div></div></div></td></tr></table>

<table width="462" border="0" align="right"><tr><td width="220" class="style33">Nap(kin)ster</td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35">Image Gallery - <span class="style44"onclick="swapimg(23)"> 1</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(9)">2</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(25)">3</span></div></div></div></td></tr><tr><td width="220"><span class="style34">Napkin Holder Set</span></td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35"><span class="style29 style29"><a href="images/highres/napkinster3.jpg" target="_blank" class="style44">Enlarge</a></span></span> Current Image</span></div></div></div></td></tr></table>

<table width="462" border="0" align="right"><tr><td width="220" class="style33">Dish Jockey</td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35">Image Gallery - <span class="style44"onclick="swapimg(29)"> 1</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(6)">2</span> / <span class="style44"onclick="swapimg(36)"> 3</div></div></div></td></tr><tr><td width="220"><span class="style34">Tray</span></td><td width="220"><div align="right" class="style26 style34"><div align="left" class="style34"><div align="right" class="style35"><span class="style29 style29"><a href="images/highres/dish_jockey2.jpg" target="_blank" class="style44">Enlarge</a></span></span> Current Image</span></div></div></div></td></tr></table>

E no site tem muitas outras opções.

Pra quem acha a decoração da loja Italiana uma referência ao rock demasiada escrachada, dá pra dar um toque de rock and roll somente com toques sutís.

Detalhes em couro e tachas

 



Preto e referência



Estampa 



Preto, vermelho  e branco





Adesivos





Classe




Os toques em couro, os apoiadores de copo e os seguradores de guardanapo nos agrada bastante e poderia muito bem ser o nosso toque rock and roll no #onossoprimeiroap.

Enquanto o ap não fica pronto, a gente continua curtindo o Dia Mundial do Rock! \m/


#dicadomarcel


#musicadodiadanicole

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O piso dos quartos

Pois então, como vocês lembram , já compramos 80% do piso do apto em conjunto com a própria construtora... pegamos um arrego sem tamanho, pagamos pouco mais de 35% do preço de mercado do porcelanato que será instalado na cozinha/área de serviço, sala, banheiros e corredores. Toda parte social do ap mais os banheiros das suítes.

Mas e os quartos?

Bom, os quartos são outros quinhentos...(bem mais que 500, na verdade..)

Recebemos da engenheira da construtura uma consulta sobre o que colocaríamos nos quartos e como pretendíamos contratar mão de obra e etc para que ela pudesse orçar a mão de obra diretamente com o pessoal da obra e assim nos possibilitar a colocação do piso já pela própria construtora. Ou seja, se fechado com eles novamente (assim como o restante do ap), pegamos o ap com piso já em todas as peças. Maravilhoso.

Mas com isso, fomos obrigados a ir ao mercado (leia-se, Leroy Merlin, Cassol, Tumelero, ...).

Nos restam pouco mais de 36m² de piso para decidir. Isso já calculando a % extra para possíveis erros. (é meio que obrigatório comprar esta margem, mas de fato não é. Se tu quiser correr o risco, não compra.. eles calculam 10%)

Depois de muito andar, muito mesmo, vocês não têm idéia... decidimos por esse:










Daí pensamos nós, “ah, 36m², não deve dar muito caro...”, ledo engano.

Os orçamentos que fizemos, SEM A MÃO DE OBRA, chegaram à média simbólica de R$ 2.800,00. Mais que o dobro do que pagamos pelo porcelanato do resto do ap.

Tá certo que tem 16 anos de garantia e todos esses mimimis. Mas precisava beirar os 3mil pila?

De fato não é uma tarefa fácil, afinal, tu vai escolher o piso pra ver todo santo dia da tua vida pelo menos nos próximos anos. E se tu por algum momento pensa que laminado é tudo igual, tudo imitação de madeira, você esta bem enganado. Pode até ser tudo imitação de madeira, mas esse TUDO é beeem abrangente!
O pior nem é isso. O pior é imaginar o tal piso no teu quarto tendo como base uma "tira" de madeira. Tarefa difícil!! Dificílima!

Mas não chegamos ao laminado de primeira. Na verdade, se forração (ou carpete) não desse tanto trabalho e rinite, seria nossa opção para os quartos for sure! Principalmente pelo conforto que proporciona. Mas por experiência própria de ambos, esta opção caiu fora.

Depois pensou-se em piso frio, como na sala, mas nem chegou a entrar na lista de orçamentos.. como o próprio nome diz, é frio demais!

E uma das opções que ficou brigando ali com o laminado foi o Parquet. Sim sim sim, tu leu certo. PARQUET! Já tínhamos uma certa simpatia por ele, mas depois de ver na casa do Gui, 


e depois de ver que hoje existem opções modernas pra ele (existe porcelatano imitando fielmente o parquet. incrível!),


o parquet concorreu até o final com o laminado.

Na verdade o recado é:  PREPAREM SEUS BOLSOS!

O básico tem nos assustado bastante.. afinal, o básico não é coisa pouca, né?