quarta-feira, 27 de julho de 2011

os detalhes na sala

Não dá pra negar que, com a proximidade da entrega do ap, a gente acaba ficando tonto, batendo cabeça, sem saber por qual caminho seguir.

Mas é muito muito fácil pra nós identificarmos o que a gente gosta e o que não gostamos. Por sorte, concordamos em praticamente tudo e gosto não tem sido um problema no evoluir do nosso primeiro ap.

Essa semana Nesses últimos dias, a Casa & Jardim publicou 100 fotos de 100 salas diferentes. De TODOS os gostos. Mesmo!

Como a matéria mesmo diz "a sala é um espaço democrático", e pra nós, sinonimo de receber amigos e família.

Por isso escolhemos nossas favoritas e, o que em cada uma delas, mais nos agrada.

Foi brincar?



Esse tem um colorido muito legal, mas um pouco "too much"pra nós. O que nós gostamos mesmo nessa sala é da composição dos quadros. Vários e de vários tamanhos. E o M!


O preto / branco / cinza nos agrada bastante também, mas aqui é o extremo oposto da foto de cima. Chega a dar uma tristeza. Mas alguns itens isolados valem a atenção: bancada da cozinha americana, abajur branco, piso, a geladeira espelhada e o sofá.


A gente gosta bastante da idéia do futton, mas confessamos que ainda não conseguimos encaixa-lo na nossa sala. Aqui o que merece atenção é a cor das paredes e o móvel da tv. Chique. Sóbrio. Elegante.


Essa sala não tem nada a ver conosco. A não ser pelo formato interessante do bar e pela mesinha lisinha, quadradinha de centro. 


O cimento queimado nas paredes.. ai ai.. Ficou lindão com o espelhão e com as poltronas verdes.


Palmas pro cimento queimado! clap clap clap 


Aqui a composição no geral nos agrada. Tudojuntomisturado. Separados ficariam muito sem graça..


Esta também não tem nada a ver conosco, mas a divisória de vidro nos encanta. Resta descobrir onde coloca-la. ;)


A estante dessa sala é um charme e a escadinha que corre por ela, um luxo que o Marcel acha muito massa. Os tons da sala são relaxantes e os "sofazes"feitos pra gente se atirar e ficar lagartiando no sol (gaúcho sabe do que eu estou falando) que entra ali pela janela. 


Não resistimos a perguntar: quem, além da @jessicake, teria um duende / mesa na sala? :) divertido, né? 


Quem tem essa sala tem sorte. Olha o tamanho dessas janelas!! lindas!! E as paredes de cores diferentes é uma idéia ousada que nos muito agrada.


A gente nem consegue olhar a sala com essa janelas. 


Outra sala NADA  a ver conosco. Salva-se a luminária (outra que o Marcel curte muito), e o quadro simplório de passarinhos (despertou uma paixão instantânea na Nicole). 


Uma lista de amores nessa sala: sofá, cadeira, mesa de centro, tapete, cores, cimento queimado, luminária.. ufa!



A big N!


Aqui a composição foi muito feliz também, mas destaque para a parede de tijolos com os quadros e o sofá.



A gente muito teria uma sala dessas. Parede de tijolos, sofá gigante (e cinza), madeira de demolição e uma lareira. Precisamos dizer mais alguma coisa?


A gente nunca chegou a falar sobre isso, mas parece interessante uma parede colorida assim, não? não?!


É um belo quadro.



Adoramos essa sala. Tem as fotos na parede que a Nicole gosta, a luminária que o Marcel acha massa, tons de cinza (Nicole!), tons de azul (Marcel!) e uma cadeira de balanço. Totalmente habitável. Totalmente.


Novamente os quadros. De vários tipos e de vários tamanhos.




Aqui é o tudojuntoreunido outra vez. Dá até pra imaginar uma sala dessas num ap com vista pra Catedral, no centro de Porto Alegre.



Tirando a mulherzinha, a sala seria nossa! Lindona!



Essa a gente já tinha separada aqui ha algum tempo. Tem muito a nossa cara e coisas que de fato vieram a nossa cabeça pra montar a nossa sala: a bancada embaixo da janela, a mesa de madeira com dois bancos, o sofá cinza com almofadas coloridas, a mesa de centro comprida.. tem bastante do nosso primeiro ao ai.



Dá pra sonhar em ter um teto assim, né?


E a parede de tijolinhos nos persegue. Simplesmente adoramos. Nessa sala, tudo!

Que é muito parecida com esta aqui embaixo:



And thats it!!

Isso que separamos algumas! Imagina olhar todas as 100?!?! Tá afim? clica AQUI OH!

Lá tem todinhas. Se não gostou de nenhum aqui, alguma lá ha de te agradar.

A nossa seleção já esta feita.


2 comentários:

  1. Primeiramente dar os parabens pelo Blog... pois minha namorada e eu estamos aguardando a obra do apartamento e ja tiramos boas ideias do blog, como as lareiras, tomadas..etc... mas alem disso, me chamou bastante a atencao o balde de Massa Corrida, ou Selador que esta na foto dentro do apartamento.. Marca RESICOLOR, ou seja, nossa empresa...
    Como sou o Gerente Comercial de Engenharia da empresa fiquei bastante contente, mas vou entrar em contato com a construtora para ver se compraram direto de Fabrica.. pois estou abrindo o mercado e tenho interesse de manter e aumentar a parceria.... Parabens pelo blog mais uma vez, e com relacao a tinta se estao mesmo usando Resicolor, voces estao em boas maos.....
    Abraco.
    Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Oi Guilherme!
    Primeiramente, que legal saber que estamos ajudando outras pessoas nessa fase tão legal que é montar o ap. A gente sabe que muitas vezes pode ser estressante, mas fazemos de tudo pra transformar tudo em diversão!
    E que SUPER legal saber (e comprovar) que estamos recebendo um ap com produtos de qualidade! :) A Construtora Motta preza por isso. Obrigada e boa sorte! Abraço, Nicole e Marcel

    ResponderExcluir