segunda-feira, 4 de julho de 2011

O piso dos quartos

Pois então, como vocês lembram , já compramos 80% do piso do apto em conjunto com a própria construtora... pegamos um arrego sem tamanho, pagamos pouco mais de 35% do preço de mercado do porcelanato que será instalado na cozinha/área de serviço, sala, banheiros e corredores. Toda parte social do ap mais os banheiros das suítes.

Mas e os quartos?

Bom, os quartos são outros quinhentos...(bem mais que 500, na verdade..)

Recebemos da engenheira da construtura uma consulta sobre o que colocaríamos nos quartos e como pretendíamos contratar mão de obra e etc para que ela pudesse orçar a mão de obra diretamente com o pessoal da obra e assim nos possibilitar a colocação do piso já pela própria construtora. Ou seja, se fechado com eles novamente (assim como o restante do ap), pegamos o ap com piso já em todas as peças. Maravilhoso.

Mas com isso, fomos obrigados a ir ao mercado (leia-se, Leroy Merlin, Cassol, Tumelero, ...).

Nos restam pouco mais de 36m² de piso para decidir. Isso já calculando a % extra para possíveis erros. (é meio que obrigatório comprar esta margem, mas de fato não é. Se tu quiser correr o risco, não compra.. eles calculam 10%)

Depois de muito andar, muito mesmo, vocês não têm idéia... decidimos por esse:










Daí pensamos nós, “ah, 36m², não deve dar muito caro...”, ledo engano.

Os orçamentos que fizemos, SEM A MÃO DE OBRA, chegaram à média simbólica de R$ 2.800,00. Mais que o dobro do que pagamos pelo porcelanato do resto do ap.

Tá certo que tem 16 anos de garantia e todos esses mimimis. Mas precisava beirar os 3mil pila?

De fato não é uma tarefa fácil, afinal, tu vai escolher o piso pra ver todo santo dia da tua vida pelo menos nos próximos anos. E se tu por algum momento pensa que laminado é tudo igual, tudo imitação de madeira, você esta bem enganado. Pode até ser tudo imitação de madeira, mas esse TUDO é beeem abrangente!
O pior nem é isso. O pior é imaginar o tal piso no teu quarto tendo como base uma "tira" de madeira. Tarefa difícil!! Dificílima!

Mas não chegamos ao laminado de primeira. Na verdade, se forração (ou carpete) não desse tanto trabalho e rinite, seria nossa opção para os quartos for sure! Principalmente pelo conforto que proporciona. Mas por experiência própria de ambos, esta opção caiu fora.

Depois pensou-se em piso frio, como na sala, mas nem chegou a entrar na lista de orçamentos.. como o próprio nome diz, é frio demais!

E uma das opções que ficou brigando ali com o laminado foi o Parquet. Sim sim sim, tu leu certo. PARQUET! Já tínhamos uma certa simpatia por ele, mas depois de ver na casa do Gui, 


e depois de ver que hoje existem opções modernas pra ele (existe porcelatano imitando fielmente o parquet. incrível!),


o parquet concorreu até o final com o laminado.

Na verdade o recado é:  PREPAREM SEUS BOLSOS!

O básico tem nos assustado bastante.. afinal, o básico não é coisa pouca, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário