quarta-feira, 13 de abril de 2011

E o futuro?

Já repetimos algumas vezes nossa admiração pela Apple e seus produtos, assim como os produtos criados em razão da Apple.

Mas, além de tudo isso, temos (o Marcel tem) uma certa fixação pela automação e modernização de tudo na casa.

Algo como ocorre na casa do Gui (@guirimoli), primo do Marcel, onde o macbook, que fica no quarto, comunica-se com a Apple TV, na sala, o iPad, o iPhone e o AirPort. Resumindo, do iPad/iPhone dele acessa os arquivos do macbook e bota pra tocar na Apple TV da sala, ou bota pra tocar uma música no som pelo AirPort, por exemplo.

Algo igual fez o Duvinha (@realduva) que ligou umas caixas de som nos banheiros, o PC em todas as TVs da casa, uma “modesta” central de entretenimento na sala, e controla tudo do seu iPhone.

Geek? Talvez. Mas extremamente funcional. Na verdade, hoje qualquer criança de 5 anos – idade da ranhenta – sabe mexer num iPhone, ou brincar em um notebook qualquer... não sabemos se uma realidade pode ser considerada como algo Geek, but ok...

Pois bem... nessa onda de modernização e automação, vimos essa mesa de centro high-tech. 



Ainda é um conceito/protótipo, mas serve para dar uma idéia do que está por vir no design dos movéis e utensílios domésticos num futuro não tão distante.

Dá uma olhada ai na criança:



E ai, que tal?

Mais informações aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário