sexta-feira, 16 de julho de 2010

As surpresas no caminho

Segunda (dia do pagamento de parcela do nosso ap) fomos surpreendidos por um e-mail mega inesperado.

Com a divulgação do índice INCC-M junho/2010 de 1,77%, o valor da nota promissória do nosso ap com vencimento para o dia 12 de Julho de 2010 sofreu uma pequena alteração para mais!

Detalhe: Como o pagamento das parcelas vem de um fundo de investimento, precisamos agendar o TED com, no mínimo, 3 dias úteis de antecedência. Por isso mesmo, já havíamos agendado a transferência no banco há quase duas semanas, quando fomos assinar o TED para o reforço pago no dia 30 de junho.

Acabamos que nos desentendemos com a construtora, afinal, precisavam avisar do aumento no índice do INCC no dia do pagamento?!?!?!?!?!?!?

No final vamos pagar a diferença de uma outra conta e um novo depósito.

Mas já entramos em contato com a construtura e deixamos claro que temos uma programação de pagamento e que, uma vez que informações deste cunho sejam-nos avisadas com menos de 3 dias de antecedência, não conseguiremos efetuar o pagamento na data prometida, tendo que ficar para a parcela do mês seguinte.

Fica a dica: para os pagamentos parcelados, consulte a construtora/incorporadora/vendedora sobre eventual variação do índice de correção do seu contrato, assim evitarás despesas e atritos desnecessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário